Doações para a criação do Portal rosário

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Carta ao Papai Noel

Eu me permito neste instante ser criança e acreditar na fantasia. Hoje escreverei ao Papai Noel uma carta que deveria ser escrita há muitos anos atrás, mas nunca tive coragem de ser tão ingênua assim. Hoje serei !
Esta carta pode ficar vagando de mão em mão pela net sem chegar ao seu destino, mas não importa. Preciso ser autêntico comigo mesmo, por isto direi...
Papai Noel,
Esperei durante alguns anos seguidos sua visita, mas parece que a falha foi minha por não ter lhe enviado uma carta, pois mudei diversas vezes de endereço. Neste passar de tempo fui crescendo e me convencendo da sua não existência. Talvez porque assim justificaria sua ausência na ceia de Natal. Nã esperava muito, tipo presentes caros, pois estes de uma forma ou de outra tive, e perderam seu encanto em poucos dias. Eram apenas bibelôs de plástico movidos à pilha. Eu queria sua presença na mesa, para khe apresentar minha família. Minha família era unida e eramos felizes com pouco. Hoje há três lugres vazios... perdi meu querido irmão, meu pai e a outra cadeira sempre foi sua. Estou envelhecendo rapido, pois os anos parecem voar. Muitos filmes vi sobre os milagres de Natal... e quase sempre me comovi com tanta belesa. Moro no Brasil e aqui não há neve... Acho que cada estrela cadene que vejo em dezembro penso ser seu trenó passando depressa em busca de novos lares para entregar seus presentes. Então hoje meu presente seria a maior tolice que alguém já lhe pediu... Eu queria a paz na Terra, União dos povos e a solidariedade entre os homens. Queria também lhe dar um abraço e dizer que em cada figura representativa nos shopps da vida eu lhe recolheço. Você é o espirito de felicidade dos trabalhadores em busca do sucesso para oferecer o minimo de conforto para sua familia. Então, me manda um scrap, e-mail ou um torpedo.. pois me basta seu comentário para saber que você existe. Feliz 2009.
(Feliz Natal aos leitores do blog do Athynir)

Nenhum comentário: