Doações para a criação do Portal rosário

sábado, 18 de abril de 2009

A responsabilidade de estar aqui.

Eu sei o quanto sou complicado e esquisito vivendo sempre isolado em meu mundo.
Evito fotos, reuniões e sempre estou por perto observando e criticando as cenas da vida.
Compreendo que meu estilo é cafona e ultrapassado pois vivo nas lembranças ou ilusões.
Acredite sou sensível e capaz me sensibilizar apenas em ver um pássaro voando livre, pois esta é a liberdade que gostaria de ter.
As vezes me calo e sei que deveria ter falado, e as vezes em outros momentos falo demais quando deveria ter ficado calado...mas, sou assim.
Eu acredito em pessoas e me machuco ao cair na realidade. Infelizmente o homem é fruto do meio e o mundo é capitalista e nada mais.
Eu tenho a responsabilidade de tentar dizer com palavras o que sinto, e este sentimento é único e autêntico a cada momento. Há uma interação continua entre o meio ambiente e nós.
Eu plantei uma árvore, escrevi um livro e preferi não ter filhos, por opção adotei amigos.
Muitas vezes esqueço minha idade.
Sou um eterno menino.
Aos poucos percebo que envelheço e por isto a responsabilidade de estar aqui e acertar nas escolhas é grande.
Então, por não desejar levar culpa em minha bagagem antecipo meus pedidos de desculpas ao universo.
E humildemente olho para o pássaro que voa livre e sigo junto com ele rumo ao infinito distante que se faz azul. Porque o homem aprisiona o pássaro se também deseja a liberdade?

Nenhum comentário: