Doações para a criação do Portal rosário

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Artigo publicado no blog de Priscila Paiva

De olho no crescimento da região e nas demandas do estado do Rio de Janeiro devido à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Sul Fluminense realizou uma reunião pública para conscientizar “Empreendedores, Líderes e Formadores de Opinião” (ELFO) sobre a necessidade de investimentos na região. Para isso, no último dia 10, o Sindicato reuniu empresários, representantes do poder executivo e observadores da sociedade civil organizada no Centro de Convenções Mont Blanc, no Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias.






- Existe um planejamento sendo feito para 2014 e 2016. Nos próximos anos nós estaremos ouvindo isso a todo momento e não se tem sequer um rabisco, qualquer que seja, de investimento para esse território. Os investimentos e os planejamentos são feitos até São Cristóvão, param na Linha Vermelha – afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Paulo Barbosa Noyma, enumerando em seguida alguns problemas da via expressa em Duque de Caxias. Pedro Paulo ainda disse que a falta de investimentos na região é “uma grande discriminação com o nosso território” e que “precisamos começar a nos posicionar”, com o objetivo final de um maior investimento para a população.





O secretário de Trabalho, Emprego, Renda, Ciência e Tecnologia, Jorge Cezar de Abreu, disse que a pasta tem direcionado uma série de ações no sentido de dar o suporte necessário. - Nós estamos criando uma iniciativa pioneira no estado do Rio de Janeiro, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, para (com o Conselho Municipal de Trabalho) serem receptivos com as ações de busca de recursos para qualificação e para inovação da nossa cidade – anunciou Jorge Cezar.





O diretor de Turismo, Daniel Eugênio, explicou aos convidados os segmentos do turismo que podem ser explorados em Duque de Caxias. Daniel Eugênio garantiu que as oportunidades na cidade vão crescer e, por isso, é importante qualificar a mão de obra nas áreas relacionadas - como hospedagem, gastronomia e agências de turismo - para atender a demanda. Segundo ele, uma mensagem foi enviada ao prefeito, José Camilo Zito, para que a iniciativa privada tenha incentivo fiscal na construção de novos hotéis. - Nosso governo está pronto para fazer isso – afirmou, referindo-se ao incentivo, acrescentando em seguida que a cidade do Rio não terá condições de comportar toda a demanda de 2014 e 16.





Os projetos de construção de um Centro de Convenções e da Rodoviária Interestadual também foram citados na palestra de Daniel Eugênio. - Nós temos na Washington Luiz um local próprio para isso e estamos trabalhando para fazer um grande projeto, que deve ter apoio do BNDES e outras empresas que possam nos ajudar, ser parceiras para a construção dessa Rodoviária Interestadual – disse.





Entre os diversos convidados estavam o secretário municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, coronel Sérgio do Monte Patrizzi; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Sul Fluminense, Paulo Rodrigues dos Santos; e representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), BNDES, entre outros.

Jornalista responsável Priscila Paiva

Nenhum comentário: