O homem é um ser que viver meljor na organizaçãp social com vinculos e limites.
Não demora muito para percebermos o quanto somos dependentes, uns dos outros. E esta dependencia começa cedo na oroteção e alimentação. Na busca de recursos para sobreviver, seja alimento, conhecimento ou limites. Somos seres craitivos, inteligente, mas, eternamente dependentes. A água nas cidades segue todo um processo de filtragem, hogiene e para isto existem redes e estas redes foram feitas por grupos de homens que a redistribuem com os outros. Claro que toda trabalho gera recompensa ou agredecimento. A casa, a intuição familiar, o grupo de vizimjos, oou prestasdores de serviços diversos, seja limpeza, saúde ou alimentação. Com a seleçao e distribuiçao de tarefas ganhamos tempo e evitamos disperdício. O homem viver melhor em grupos e assim evoluios nas especializações para atender cada necessidade. Estradas, esgotos. plantações ou segurança. tudo gira em torno da organização social.
O homem fala e o idioma identifica sua origem. O território esta marcada e limitado a um grupo. O dinheiro é a moeda de trca e recompensa. OS valores individuais nos trazem os líderes e assim surge a sociedade, seja ela civil, militar ou religiosa. Tudo dentro de limites e normas.
Somos carentes de resóstas e auto suficientes em enfrentar em soluções diversas e de grandes recursos. pois temos a ciencia e a história para nos ajudar a entender os momentos. O homem cabta, escreve, cria formulas, busca seu Deus e desenvolve regras para ser respeitado dentroo dos limites de cada situação. O hoem se supera nos esportes, na ampla capacidade de criar poesias e musicas. O cinema mostra isto a todo instante..... Somos capazes e ilimitados na criação de orijeções do certo, errado e acima de tudo de enfrentar desafios e ensinar. Então seja sempre produtivo, criativo e capaz;
Nenhum comentário:
Postar um comentário